-
Arquitetos: calimùcho architecture office
- Área: 1550 m²
- Ano: 2015
Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício abriga um banco e um escritório de seguros. O último pavimento é um apartamento. O projeto é implantando no centro da cidade (próximo de estacionamentos, lojas e restaurantes). Criamos um volume único, com pedaços como se fosse a rua de uma cidade para assim desenvolver um ritmo urbano.
Na parte dianteira há meio pátio, com um terraço no térreo. O vazio do pátio propaga a luz a todo o edifício. A fachada lateral é revestida com lâminas verticais de madeira e janelas menores que iluminam os menores ambientes.
O resto do edifício é revestido com ladrilhos, para induzir segurança. Os volumes em balanço transmitem a audácia do projeto. A rua apresenta uma inclinação impressionante. Assim, o apartamento, no 2º pavimento, não sobressai o 1º pavimento para alinhar o edifício com um dos futuros vizinhos. E a acessibilidade ao estacionamento no subsolo pode ser feita através da parte inferior da rua.
O interior apresenta um espaço aberto ao redor do pátio e pequenos escritórios ao redor do espaço aberto. Os níveis seguem o declive da rua. Tanto no térreo como no primeiro pavimento são apresentados diferentes níveis. Graças a estas diferenças, a recepção conta com vistas para ambos os espaços abertos.